• Revista Maxxi

Prefeitura autoriza licitação para retomada da obra no prédio da Delegacia


Nesta sexta-feira (07/07), foi publicado o edital de licitação para contratação da empresa que realizará a conclusão das obras no prédio da Delegacia de Polícia de Matão.


O convênio assinado em 2009 (52/09) com a Secretaria de Estado de Segurança , tinha previsão inicial de contemplar no local, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e a Ciretran. Depois, com alterações na estrutura das Secretarias de Estado e problemas na execução pelas empresas anteriormente contratadas, a obra ficou por muito tempo paralisada.

O prédio contempla 451,90 metros quadrados de construção, em seus dois pavimentos, e agora será finalizado a parte elétrica, hidráulica, acessibilidade e acabamentos. Foram contratados profissionais que fizeram a atualização e a adequação do projeto, que agora está pronto e de forma definitiva.


Definitivamente, a obra poderá ser executar após uma série de fatores , e agora tudo está sendo solucionado. Como se trata de uma parceria com o governo do Estado, a Prefeitura vai concluir a sua parte e liberar o prédio para que a Secretaria de Segurança possa providenciar as acomodações da atual Delegacia e da DDM, o que vai possibilitar melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam na segurança pública da nossa cidade.


De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Desenvolvimento Urbano a previsão é de que em cinco meses o prédio seja entregue para a comunidade matonense.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura