• Revista Maxxi

Prefeitura faz mudança necessária na vacina da gripe para pacientes com comorbidades



A vacina contra a ‘Gripe Influenza’, que nesta semana atende o terceiro grupo prioritário, composto por vários segmentos da população, será aplicada nos próximos dias, em: Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário; membros da força de segurança e do Exército; e funcionários do sistema prisional. A população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também serão imunizados nesta fase. Também podem ‘ainda’ serem imunizados contra a gripe, pessoas com mais de 60 anos, professores, trabalhadores da saúde, crianças de 6 meses até 6 anos e puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias).

Entretanto, a Secretaria da Saúde alerta que pacientes com comorbidades e grávidas - que também fariam parte deste público a ser vacinado agora contra a covid-19 - devem priorizar a vacina contra o conoravírus e deixar a vacinação contra a Gripe para tomarem após 14 dias, intervalo recomendado pelo Ministério da Saúde


Por isso, a Prefeitura vai fazer o dia ‘D’ da vacina da gripe para pessoas com comorbidades e grávidas, no mês de Julho, sendo que a data será anunciada pela Secretaria da Saúde, em breve.


Fonte: Assessoria de imprensa da Prefeitura