• Revista Maxxi

Prefeitura inicia agendamento da faixa de 18 a 29 anos de pessoas com comorbidades

A partir do dia 10 de Junho, grávidas sem comorbidades também poderão ser vacinadas.

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta semana o agendamento das pessoas entre 18 e 29 anos com comorbidades ou para as pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Concomitantemente, a partir do dia 10 de Junho, grávidas sem comorbidades também poderão ser vacinadas.


Neste Domingo (6), o então Prefeito Aparecido Ferrari - após assumir o mandato em razão do falecimento do Prefeito Adauto Scardoelli - declarou que: “seguiremos em frente lutando contra esta doença, tudo conforme vinha sendo organizado até agora”.


Cido destaca a necessidade de todos usarem máscara mesmo aquelas pessoas que já tenham sido vacinadas. “É importante também que mantenham a assepsia, lavando as mãos com sabão e usando álcool em gel e o mais importante: evitar aglomerações! É preciso manter a luta para superar esse momento tão difícil”, finalizou o Prefeito.


Até Sexta Feira, dia 4 de Junho a Prefeitura havia imunizado 33.063 pessoas, sendo 22.750 na primeira dose e mais 10.313 pessoas, já receberam as duas doses da vacina.


GRÁVIDAS


As grávidas já podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima das suas casas ou agendar por telefone, já que a partir de 10 de junho poderão receber a vacina Corona Vac. “Poder vacinar todas as grávidas, traz alívio para nós, pois é uma das muitas preocupações que temos, já há algum tempo na secretaria de saúde”, disse o Secretário da Saúde Ademir de Souza.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura