• Revista Maxxi

Prefeitura realiza cursos de prevenção contra acidentes de trabalho


A Prefeitura de Matão, através da Secretaria de Administração e Finanças, bem como o setor de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho, realizaram ao final do mês anterior o curso de prevenção a acidentes de trabalho. O primeiro quadrimestre de 2022 também marcou a eleição para a nova Comissão Interna de Prevenção a acidentes (CIPA), que atuará até fim do ano de 2023.


"Estamos trabalhando para atualizar, inovar e adequar os ambientes e ferramentas de trabalho dos nossos servidores municipais, a fim de diminuir os riscos de acidentes e assim facilitar a rotina de trabalho de todos", afirmou o prefeito Cido Ferrari.


Para o presidente da comissão eleitoral e "Técnico em Segurança do Trabalho", Samuel M. Alves, a nova CIPA terá o desafio de ajustar os ambientes de trabalho às novas exigência e normatizações, tendo em vista as mudanças tecnológicas. "Para isso foi traçado um plano de trabalho, que envolve o desenvolvimento de cursos periódicos de capacitações e reuniões ordinárias ao longo dos dois anos de atuação.


O curso de capacitação trouxe palestras sobre como prevenir acidentes, adequação de posturas e comportamentos, bem como exercícios práticos de manuseio de extintores de incêndios, mangueiras de esguicho de água e demais ferramentas de combate.


CIPA eleita para o exercício 2022/2023


Ana Cristina Pinheiro Vello, fiscal da Fazenda (presidente)

Rodnei Rocha, ouvidor da Ouvidoria (2º titular)

Luciano Leite, coordenador da Defesa Civil (3º titular)

Denise Molina (4º titular)


Suplentes


Daiane Aquino, assistente de Gabinete (1ª suplente)

Elisabete Laureano, diretora Polo UAB (2ª suplente)

Marcelo Zanardi, desenvolvimento social (3º suplente)


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura