• Revista Maxxi

Primeiras doses da vacina CoronaVac são aplicadas em Matão

Na manhã desta quinta-feira (21), aconteceu no Hospital “Carlos Fernando Malzoni”, a solenidade que marcou o momento da aplicação das primeiras doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19, aplicadas nos profissionais da saúde que estão na linha de frente do trabalho de combate à epidemia em Matão. O prefeito Adauto Scardoelli acompanhou a ação, acompanhado do Secretário Municipal da Saúde Ademir de Souza.

“Agradeço ao convite, o empenho e a dedicação de todos os trabalhadores que atuam em nosso Hospital. É uma honra participar deste momento que é mais um passo da caminhada contra a Covid-19. Agora, precisamos torcer para que a produção desta vacina seja agilizada para que todos sejam imunizados. Matão está preparada e unida pela vida!”, ressaltou Adauto.

Quatro representantes da linha de frente do Hospital receberam as primeiras doses pelas mãos da enfermeira Gabriela Hespanholo. A técnica de enfermagem Adriana Cristina da Silva foi a primeira pessoa a receber a vacina em Matão. Na sequência, a medicação foi aplicada nos médicos Dr. Artur Augusto Ribeiro Ferreira e Dr. Luiz José Cerqueira, e na enfermeira do trabalho Nanci Gorla.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura