• Revista Maxxi

Profissionais da Saúde de Matão começam a receber a dose de reforço


A Secretaria de Saúde comunica que nesta terça-feira (05), inicia a aplicação da dose reforço (terceira dose) nos profissionais que atuam na Saúde de Matão. Neste momento, a imunização será dividida entre três grupos:


👨🏻‍⚕️Hospital Carlos Fernando Malzoni

Os funcionários serão vacinados no próprio Hospital, nesta terça (05) e na quarta-feira (06);


🧑🏼‍⚕️Rede Municipal de Saúde


Os servidores municipais serão vacinados nas unidades de ESF’s ou UBS’s;


👩🏽‍⚕️Demais profissionais da Saúde


Os demais profissionais da área da saúde que receberam a Segunda Dose entre os meses de Fevereiro até final de Março, no posto de Saúde do Centro, devem fazer o agendamento antecipado por telefone. Após o agendamento, os profissionais da Saúde retornam e informam o dia e o horário da aplicação da dose de reforço;


ATENÇÃO: SÓ PODERÃO TOMAR A DOSE DE REFORÇO OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE NOS MESES DE FEVEREIRO E MARÇO, EM RAZÃO DA NECESSIDADE DO INTERVALO DE 6 MESES, ENTRE A SEGUNDA E A TERCEIRA DOSE.


A Secretaria de Saúde comunica ainda, que quando receber a nova grade de vacinas destinadas para a dose reforço, brevemente, convocará os demais servidores da saúde e da rede particular que tomaram a segunda dose do mês de abril em diante, momento em que também terão concluído o intervalo de 6 meses para receberem a dose de reforço.


💉PRIMEIRA E SEGUNDA DOSE


As unidades ainda permanecem recebendo nas unidades os demais pacientes que precisam tomar a primeira dose e que devem fazer agendamento, assim como continua aplicando a segunda dose de Pfizer para aqueles que já completaram 8 semanas de intervalo da primeira dose da vacina Pfizer. Para a segunda dose das demais vacinas, basta conferir a data registrada para a segunda dose no cartão da vacina (28 dias para CoronaVac e 3 meses para AstraZeneca)


Procure a unidade mais próxima da sua casa ou aquela onde você tomou a primeira dose para obter mais informações.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura



headbanner.png