• Revista Maxxi

Região regride para a fase laranja

Até então na fase amarela, a DRS III (Departamento Regional de Saúde de Araraquara) retorna a partir de segunda-feira, dia 25, para a fase laranja, do Plano São Paulo, que coordena as medidas restritivas ou de flexibilização de controle da pandemia de covid-19.

Na fase laranja, comércio e serviços podem funcionar, com suas capacidades de atendimentos reduzidas à 40%. O tempo de abertura das lojas também deve ser de no máximo 8h por dia. Diante desta reclassificação Matão está na fase laranja.


Pertencem ao DRS III as cidades de Araraquara: Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Descalvado, Dourado, Gavião Peixoto, Ibaté, Matão, Motuca, Nova Europa, Porto Ferreira, Ribeirão Bonito, Rincão, Santa Lúcia, São Carlos e Trabiju.


FASE VERMELHA APÓS ÀS 20H E NOS FINAIS DE SEMANA

Também foi anunciado que todo o Estado fica na fase vermelha, a partir de segunda-feira, onde tudo deve fechar durante a semana, após às 20 horas, e nos finais de semana só funcionar serviços essenciais. O primeiro final de semana de apenas atividades essenciais funcionando será o dos dias 30 e 31. A determinação vale inicialmente apenas por dois finais de semana, até 7 de fevereiro. Nesta fase apenas serviços como farmácias, supermercados e postos de combustível podem funcionar.