• Revista Maxxi

Sai mais um resultado: vacina de Oxford tem 90% de eficácia

Saiu mais um resultado sobre a eficácia de vacina contra o coronavírus.

O imunizante desenvolvido pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford comprovou eficácia de 90 por cento, de acordo com dados preliminares.

O estudo, envolvendo mais de 24 mil voluntários, mostrou que não houve casos graves entre aqueles que receberam a vacina, incluindo nenhuma hospitalização, disseram os pesquisadores.

O secretário de Saúde Matt Hancock disse que o Reino Unido tem 100 milhões de doses da vacina encomendadas e espera-se que ela seja lançada no ano novo.

“Estamos muito confiantes agora que depois da Páscoa as coisas podem realmente começar a voltar ao normal”, acrescentou o secretário.

“Essas descobertas mostram que temos uma vacina eficaz que salvará muitas vidas. Descobrimos que um de nossos regimes de dosagem pode ser cerca de 90 por cento eficaz e, se esse regime de dosagem for usado, mais pessoas podem ser vacinadas”, disse Andrew Pollard, diretor do Oxford Vaccine Group e pesquisador-chefe do Oxford Vaccine Trial.

“O anúncio de hoje só é possível graças aos muitos voluntários em nosso teste e à equipe talentosa e trabalhadora de pesquisadores em todo o mundo”, finalizou.

Ao contrário da vacina Pfizer, a vacina Oxford pode ser armazenada entre 2 e 8 ° C, o que facilita a distribuição e o armazenamento.

Por redação Só Notícia Boa

Com informações do Telegraph

Foto: reprodução Financial Times

0 comentário

(16) 3383-9092 | (16) 99151-5077

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

SITE POR @HIBOUPROPAGANDA