• Revista Maxxi

Secretaria da Saúde inicia nova fase de vacinação da Covid- 19 – comorbidades


Esta semana a Secretaria da Saúde deu início ao agendamento da nova fase da Vacina da COVID 19. Agora serão vacinados os pacientes de diferentes idades.


A novidade é que ao invés do critério principal ser a faixa etária, vamos ser orientados pela ‘Nota Técnica 11 da Secretaria de Estado da Saúde’. Como pode ser observado, cada público alvo que será atendido dentro de uma faixa de idades, pré-estabelecida, más também serão exigidos, conforme cada comorbidade, um tipo de documento que comprove a existência da patologia (doença) que poderá ser aceito como comprovante: desde uma receita até um laudo assinado por profissional habilitado, sendo que o referido documento comprobatório, deve ter sido expedido no máximo há 1 ano (12 meses).


Nos procedimentos para a imunização serão adotados os mesmos critérios de agendamento que pode ser feito por telefone ou pessoalmente pelo paciente ou familiar. É importante que os pacientes procurem fazer o agendamento na unidade de saúde (UBS ou ESF) mais próxima da residência do paciente.


Na tabela abaixo a programação e quais os tipos de comorbidades que terão prioridade na vacinação.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura


headbanner.png