• Revista Maxxi

Matão começa segunda etapa da vacina contra a gripe na próxima semana


Na terça-feira(11), será iniciada uma nova etapa da vacinação contra a gripe. Neste momento, a imunização será direcionada aos idosos com 60 anos ou mais e também aos professores. As doses serão aplicadas neste grupo até o dia 08 de Junho, em todos os Postos de Saúde.


O público priorizado deve comparecer à Unidade de Saúde referente ao seu bairro, com um documento pessoal e a caderneta de vacinação. A vacina protege contra três tipos de vírus: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).


As pessoas, que fazem parte do grupo prioritário para vacinação contra a gripe, nesta Campanha, devem receber a dose contra o coronavírus, com prioridade. Para este público, a vacina contra a ‘Influenza’, deverá respeitar um intervalo mínimo de 14 dias entre elas.


“É uma preocupação constante do prefeito Adauto Scardoelli, a adesão das pessoas às campanhas de vacinação, pois a única prevenção de algumas doenças, são as vacinas”, lembrou o secretário da Saúde, Ademir de Souza.


Em 15 de maio, acontece o “Dia D” nas Unidades de Saúde, sendo que todas elas, estarão de plantão priorizando a vacina com atendimento das 8h00 às 17h00. Quem desejar poderá comparecer nesta data, afinal, todos os profissionais da saúde estarão envolvidos com atendimento aos idosos e professores


Nesta semana estão sendo concluídas as imunizações do primeiro grupo composto por profissionais da saúde, gestantes, mães puérperas (até 45 dias pós-parto) e crianças de 6 meses a menores de 6 anos.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura