• Revista Maxxi

Semana do ‘Dia das Crianças’ será comemorada com filmes e pipoca


O Cine Cultura é um projeto que consiste na contrapartida da Lei Aldir Blanc, realizado pelo Cine Teatro Matão, em parceria com a Prefeitura e tem o objetivo de comemorar o ‘Dia das crianças’, nos dias 13, 14 e 15 de outubro, com duas sessões de cinema infantil: a primeira as 9h00 e a segunda as 14h00. Serão dois roteiros de filmes, com linguagem que agrada todas as idades: Patrulha Canina e Pedro Coelho.q


“O maior presente que uma criança pode ganhar é o respeito as suas diferenças e uma educação capaz de criar atividades que eles gostem de participar e ao mesmo tempo aprendam com elas lições para toda vida. E isso o cinema é capaz de fazer com sucesso. Parabenizamos nossas crianças matonenses pelo seu ‘Dia’ e desejamos saúde e bom divertimento a todas”, disse o prefeito Cido Ferrari.

Nos dias 13 e 14, as sessões terão público especial: o Núcleo Assistencial Edo Mariani; o Projeto Coração; Base Comunitária do Park Aliança; o NAE-Lume – Núcleo de Atendimento Especializado; bem como a Escola Complementar da Fazenda Cambuhy.


E no dia 15/10, o Cine Matão recebe as crianças da rede municipal de ensino.


Sinopses dos dois filmes


O roteiro do filme ‘Patrulha Canina’, apresenta um grande desafio ao filhote Ryder e seus amigos: eles deverão impedir que o novo prefeito de ‘Adventure City’, o senhor Humdinger, cause muitos problemas. Para essa missão a turma ganha uma nova e importante aliada: a astuta basset Liberty. Todos juntos e equipados com tecnologias especiais, formam a ‘Patrulha Canina’ que lutará muito para salvar os moradores de ‘Adventure City’.


O filme ‘Pedro Coelho 2: o Fugitivo’, conta a história de um personagem rebelde que apronta muita arte. Enquanto Thomas e os coelhos estão felizes em sua nova família improvisada, Pedro Coelho não consegue ficar numa boa com o grupo. Então, decide viver outras aventuras e parte para conhecer o mundo.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura

headbanner.png