• Revista Maxxi

Sessão Solene homenageou Chico Xavier


Na última sexta-feira, 01 de julho, a Câmara Municipal realizou Sessão Solene em homenagem a Chico Xavier. Instituída através Lei nº 3804, de novembro de 2006, de autoria do vereador Moacir Matturro (Legislatura 2005/2008), a sessão contou com a presença do orador Estevão Camolesi Jr, da cidade de São Bernardo do Campo, que conviveu com Chico Xavier, contando casos inéditos que não se encontram em livros que emocionou os presentes.


Paulo Ricardo Bottura Maturro, filho do autor da lei, Moacir Matturro, participou da Sessão Solene, recebendo por parte dos integrantes da USE Intermunicipal de Matão os agradecimentos, pelo fato de seu pai ter criado a lei que homenageia Chico Xavier e dá aos palestrantes da semana o diploma “Chico Xavier, um homem chamado amor.


Representantes e dirigentes de todas as casas espíritas de Matão estiveram na reunião, além de frequentadores e simpatizantes da vida e obra de Chico Xavier.


A presidente da Câmara, Ana Mondini, enalteceu a realização de eventos desta natureza, quando independente da religião, o nome de Deus, Jesus e trabalhadores do bem são lembrados para que sirva de exemplo para as pessoas.


O vereador Dr. Luiz Pelanca, líder do governo na Câmara, representando o prefeito Cido Ferrari, também participou o da sessão e junto com Paulo Matturro entregou a Estevão Camolesi Jr, o Diploma “Chico Xavier, um homem chamado amor”



Estevão Camolesi Jr


Fotos/Lucas Marcelino