• Revista Maxxi

Sincomerciários inaugurou nova sede em Matão



Na sexta-feira (27), o Sindicato dos Comerciários de Matão e Taquaritinga (Sincomerciários), em solenidade que contou com a presença de diversas autoridades e sindicalistas de Matão e região, inaugurou a sua nova sede, localizada na Avenida Campos Salles, 134, no Centro. Construída em tempo recorde, segundo a direção da entidade, a nova sede tem 650 metros quadrados, em um projeto arquitetônico moderno que visa oferecer conforto e praticidade para funcionários, diretores e associados.


A solenidade de inauguração contou com a presença do presidente da Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo, Deputado Federal Luiz Carlos Motta, que destacou a importância de Matão no cenário econômico nacional e que a inauguração da nova sede representa a conexão entre a categoria e a modernidade, ressaltando que o trabalho desenvolvido em Matão é um exemplo a ser seguido pela categoria.


O prefeito municipal Cido Ferrari e a e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Matão, Márcia Ferrari, também participaram da inauguração. Cido Ferrari, destacou em sua fala a importância desta conquista dos comerciários:


“Já fui sindicalista e sei da dificuldade de administrar uma instituição. Somente com um trabalho sério é possível construir um empreendimento como este, que vai beneficiar esta importante categoria que, aliás, foi uma das que mais sofreram durante a pandemia. Em nome do Ney Pelegrini, presidente do Sincomerciários, e do deputado e presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, parabenizo os integrantes das diretorias dessas entidades que oferecem tantos benefícios aos comerciários”.


Ney Pelegrini, presidente do Sindicato dos Comerciários de Matão e Taquaritinga (Sincomerciários), em seu discurso, emocionado, disse: “A inauguração da nova sede é a realização de um sonho da categoria dos comerciários de Matão e das cidades vizinhas que a entidade representa. Este trabalho foi pensado no sentido de oferecer aos associados um ambiente aconchegante, planejado, com um atendimento eficaz, onde o comerciário possa se sentir como se estivesse em casa”.


Após a solenidade de inauguração que teve a benção do Padre Marcelo Jolli, da Paróquia Santa Cruz, foi oferecido aos presentes um coquetel, ocasião puderam visitar e conhecer por completo as modernas instalações da nova sede.