- Revista Maxxi
Suspensa medida que definia fase vermelha aos fins de semana
O governador de São Paulo anunciou nesta quarta-feira (3), que houve queda de internações em São Paulo. Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde, a queda registrada no número de internações em leitos e unidades de terapia intensiva na rede pública e privada foi de 11%, e com isso, o governo anunciou a volta de atividades econômicas suspensas. Esta queda anunciada pelo governador, considera números de todo o estado.
Pela previsão inicial, a medida, em vigor desde o dia 25 de janeiro, permaneceria até 7 de fevereiro. Com o anúncio desta quarta-feira, deixa de valer já no próximo sábado (6). Com a revogação, estabelecimentos como restaurantes, shoppings e comércios voltam a ter permissão para funcionar aos sábados, domingos e feriados nas regiões que estão na fase laranja do plano de flexibilização econômica.
Vale lembrar, que na próxima sexta-feira (05), deverá ser anunciada uma nova atualização do Plano São Paulo.
PODEM FUNCIONAR NA FASE LARANJA
- Academias
- Salões de beleza
- Restaurantes
- Cinemas
- Teatros
- Shoppings
- Concessionárias
- Escritórios
- Parques estaduais
Seguindo a regra de até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h, podem funcionar todos os setores da economia (exceto bares).
A exceção é para bares que servem comida para clientes, desde que fiquem sentados. Estes estão autorizados a funcionar até às 20h.
