• Revista Maxxi

Vacinação: Prefeitura inicia agendamento das faixas de 60, 61 e 62 anos


A Prefeitura inicia a partir de hoje o agendamento da população de mais 3 faixas etárias. Agora as pessoas que têm 60, 61 e 62 anos já poderão comparecer pessoalmente na unidade mais próxima da residência ou então ligar para a unidade para realizar o agendamento da imunização. Depois do agendamento, os profissionais de cada unidade entram em contato com todos para marcar o dia e o horário em que esses pacientes vão receber a sua vacina.


Matão recebeu mais um lote da vacina AstraZeneca para estas 3 faixas de idade . Portanto, a cidade de Matão, assim como no restante do Brasil, caminha para encerrar a imunização do grupo prioritário que são exatamente as pessoas acima de 60 anos.


Desde 20 de Janeiro deste ano, quando Matão recebeu o primeiro lote de vacinas, foram aplicadas 21.862 doses, sendo 13.625 com a primeira dose e mais 8.237 pacientes que já receberam as duas doses da vacina.


Das 21.862 doses aplicadas, 5.152 receberam a vacina da Fiocruz/AstraZeneca e 16.710 receberam a vacina do Instituto Butantan, a CoronaVac, o que significa que 9,85% da população já foi imunizada.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura