• Revista Maxxi

Vacinação será obrigatória em estabelecimentos na cidade de São Paulo


A Prefeitura da cidade de São Paulo informou hoje que lançará um passaporte de vacinação para que aqueles que estão parcialmente imunizados com a primeira dose possam frequentar estabelecimentos da cidade. Dessa forma, a cidade busca incentivar os cidadãos a tomar a vacina contra a covid-19.


De acordo com o prefeito Ricardo Nunes (MDB), o passaporte pode ser feito pelo aplicativo da prefeitura ou com o cartão físico da vacinação. O anúncio detalhado indicando a data de início para a medida entrar em vigor ainda será divulgado. Os estabelecimentos que não cumprirem as exigências poderão ser multados.


A exigência será a atualização do esquema vacinal da população, assim, se o cidadão estiver apenas com a primeira dose e a data da segunda ainda não tiver passado, não há problema. Entretanto, caso haja atraso na vacinação do indivíduo, este poderá ser privado de frequentar os estabelecimentos.


A proposta é incentivar a vacinação na capital. O cidadão deve baixar o aplicativo e-SaudeSP, da prefeitura, que apresenta todas as informações de saúde do usuário, com base nos dados do Ministério da Saúde. Para aqueles que tiverem dificuldade em baixar o app, poderá ser apresentado o comprovante físico.



João Sanita



headbanner.png